Muitos dos nossos clientes nos perguntam diariamente: Qual é o melhor: MDF ou MDP? Na verdade, a pergunta deveria ser outra: dentro das minhas necessidades, qual é a madeira mais indicada para o meu móvel ou projeto?

Grande parte dos clientes acredita que o MDF é a melhor escolha e ao mesmo tempo despreza o MDP comparando-o erroneamente ao antigo aglomerado.

Marceneiros e vendedores de móveis, muitas vezes estão mais preocupados em defender a matéria-prima com que trabalham visando assim apenas a venda, ao invés de esclarecer e oferece ao cliente a informação correta.

Tanto o MDF e o MDP utilizam madeira de reflorestamento (pinos e eucalipto) em processo similar de fabricação e idêntica tecnologia. Entretanto, o Medium Density Fiberboard (MDF) tem em seu miolo fibras de madeira. Enquanto o Medium Density Particleboard (MDP) faz uso de partículas de madeira em seu miolo.

MDP (Medium Density Particleboard)

Com sua composição heterogenia, o MDP é mais leve e oferece maior resistência estrutural que o MDF. É mais resistente a empenamentos e a colocação e remoção de parafusos. É a matéria-prima ideal para projetos em chapa plana e/ou reta como portas, prateleiras ou chapas laterais.

MDF (Medium Density Fiberboard)

Já o MDF é mais denso, plano e uniforme por conta da sua composição química e sua homogeneidade. É a matéria-prima ideal para projetos que exigem maior criatividade e design. Com o MDF é possível realizar a usinagem em baixo relevo ou aplicação de cortes e entalhes aparentes para acabamento finais. Esse tipo de acabamento não é possível com MDP.

Tanto o MDP quanto o MDF cumprem seu papel na fabricação de móveis desde que utilizados da maneira correta. Portanto, fique atento quando for perguntar qual é o melhor: MDF ou MDP?

Aqui na  CompreMóveis.com você encontra móveis em MDP e MDF e nossos consultores estão sempre a disposição para esclarecer dúvidas e indicar assim qual é a melhor matéria prima para o móveis dos seus sonhos.

Aproveite e dê uma olhadinha na nossa sessão de móveis 100% MDF em oferta, clique aqui.

Para mais informações clique aqui.